Destaques
Centro Qualifica concretiza nova formação estruturada no âmbito de Projeto Erasmus+ “Charter Qualifica – Embaixadores da Validação
- 19 Março, 2019
- Posted by: digicyber
- CURSOS: Destaques

Na semana compreendida entre 25 de Fevereiro e 1 de Março, o Centro Qualifica da Prosena, S.A. esteve presente em Málaga, na sequência da finalização das ações de formação estruturada aprovadas para execução do Projeto Erasmus+ “Qualifica charter – Embaixadores da Validação”.
Nesta ação de mobilidade para formação estruturada designada “LEGO ROBOTICS: Play, learn and be innovative”, o objectivo da experiência foi guiar os participantes através das possibilidades oferecidas pelas tendências atuais emergentes de integração de métodos de comunicação e de trabalho “Learning by doing”, adaptando as aprendizagens (e tarefas) aos diferentes públicos alvo.
O curso destinou-se a promover e melhorar o trabalho em equipa na educação e formação, potenciando a colaboração e sociabilização no delinear de estratégicas conjuntas que permitam resolver os desafios através de tarefas/projetos, aumentando a confiança no tratamento de conceitos e problemas técnicos.
Em suma, pretendeu-se proporcionar aos técnicos e quadros pedagógicos conhecimentos e competências necessárias para aplicarem efetivamente métodos criativos e inovadores na comunicação e abordagem aos formandos e na liderança de equipas. Para além da vertente técnica, foi igualmente privilegiada a vertente cultural, havendo a oportunidade de conhecer a história e a cultura de Málaga, bem como alguns pontos de interesse, revelando-se, desta forma, uma experiência extremamente enriquecedora a todos os níveis.