REGIME: Diurno
DURAÇÃO: 3 Anos Letivos
CONDIÇÕES DE ACESSO: 9º Ano de escolaridade completo
O QUE É?
Este curso visa a formação de profissionais aptos a analisar situações de comunicação interpessoal e organizacional, colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional e participar ativamente e de forma criativa no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização de ações de comunicação interna e externa de uma instituição.
O QUE FAZ?
Participa na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing de uma instituição;
Colabora na execução de ações de comunicação para públicos diversos;
Participa na organização e operacionalização de eventos para a promoção comercial de uma empresa ou instituição;
Contribui e participar na conceção e realização de campanhas de publicidade.
ONDE PODE TRABALHAR?
• Empresas de comunicação social, marketing e publicidade;
• Agências de publicidade e departamentos de relações públicas, comunicação e imagem de empresas e instituições;
• Assessoria em qualquer área da comunicação, marketing e publicidade;
• Empresas de vendas, promoção e pesquisa de mercado;
• Empresas de gestão de produto e organização de eventos;
• Órgãos de comunicação social.
CONDIÇÕES DE ACESSO:
Ter concluído o 9.º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.
Ter curso secundário incompleto (obtendo equivalência a disciplinas/módulos realizados).
A CERTIFICAÇÃO QUE OBTÉM:
Dupla certificação após conclusão do Curso – Diploma do 12.º ano, de nível secundário de educação, e o Certificado de Qualificação Profissional, de nível 4.