REGIME: Diurno
DURAÇÃO: 3 Anos Letivos
CONDIÇÕES DE ACESSO: 9º Ano de escolaridade completo
O QUE É?
O Técnico de Gestão é o profissional capaz de assegurar a aplicação dos procedimentos técnico–administrativos necessários à elaboração, aplicação e atualização dos instrumentos gerais de gestão, na empresa ou serviço público.
O QUE FAZ?
Recolhe, seleciona e prepara a informação contabilística e financeira para posterior análise e cumprimento das obrigações da gestão;
Colabora na identificação das necessidades de aprovisionamento e na escolha de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento da atividade da empresa ou serviço público;
Colabora no desenvolvimento da política de marketing;
Colabora na organização e controlo dos procedimentos definidos para a aplicação e a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade;
Executa e/ou assegura a execução de tarefas administrativas de apoio à gestão de recursos humanos.
ONDE PODE TRABALHAR?
O Técnico de Gestão pode desenvolver a sua atividade profissional em processos organizativos, operacionais e financeiros dos diversos departamentos de unidades económicas de empresas ou serviços públicos.
CONDIÇÕES DE ACESSO:
Ter concluído o 9.º ano de escolaridade em qualquer modalidade de educação e formação.
Ter curso secundário incompleto (obtendo equivalência a disciplinas/módulos realizados).
A CERTIFICAÇÃO QUE OBTÉM:
Dupla certificação após conclusão do Curso – Diploma do 12.º ano, de nível secundário de educação, e o Certificado de Qualificação Profissional, de nível 4.