Projeto Educativo

Compete, a uma Escola com 25 anos de existência, refletir sobre a sua atividade ao longo dos anos para projetar, no futuro, todos os desafios que lhe são propostos. Assim, a EPSE baseou- se no Perfil do Aluno à saída do Secundário para elaborar o seu Projeto Educativo, garantindo uma preparação adequada para o exercício da cidadania ativa, em pleno Séc. XXI. Face ao alargamento constante da sua oferta formativa ao longo dos anos, adaptando-se, assim, às novas exigências que a sociedade impõe, tanto do ponto de vista sociocultural como das conjecturas que os mercados de trabalho exigem, a EPSE potencia uma formação enquadrada e responsável, sempre ligada às demandas e parcerias que estabelece com os stakeholders.
A motivação constante para uma Formação e Certificação Escolar e Profissional adequadas e contínuas, assentes numa estrutura com serviços orientados e flexíveis, são fundamentais para
o desenvolvimento de uma ação concertada visando, não só, o Sucesso Escolar mas, sobretudo, a valorização pessoal do aluno.

Missão
• A EPSE tem como missão proporcionar a cada pessoa um ensino de qualidade, exigente e focado na sua preparação holística, quer seja direcionada para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e global, ou para o prosseguimento de estudos. Orienta, assim, as suas práticas para:
▪ Formar um cidadão socialmente consciente e ativo profissionalmente, com Foco no aluno e potenciando a sua perseverança, confiança, atitude positiva, criatividade, inovação e empreendedorismo;
▪ Valorar a Cidadania.

Visão

• Ser modelo de referência no Ensino Profissional, garantindo uma oferta assente nas áreas das artes performativas, das tecnologias e bem-estar e saúde.
• Ser reconhecida pela qualidade, rigor, exigência, criatividade e inovação a nível regional, nacional e Internacional.
• Tendo o aluno como principal foco, a qualificação individual e a cidadania democrática são desígnios que se complementam, dando, assim, expressão basilar à ação da EPSE.

Valores
• Valores fundados na cooperação; responsabilidade e integridade; excelência e exigência; curiosidade, reflexão e inovação; Cidadania e participação; Liberdade.
• Potenciar uma educação sustentada em valores de Base Humanista;

 

 

Já conhece a nossa oferta formativa 2020/2021?
Clique AQUI!