Serviço de Psicologia e Orientação Vocacional

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) da Escola Profissional da Serra da Estrela constitui-se como um recurso que concorre para a concretização dos desafios da Estratégia 2020, no que respeita à melhoria do sucesso educativo, à redução do abandono escolar precoce, à atratividade do ensino profissional e à melhoria do ajustamento entre as competências dos jovens e as necessidades do mercado de trabalho.
O SPO atua de modo integrado e em articulação com a comunidade educativa, Docentes e não Docentes, Pais e Encarregados de Educação tendo autonomia técnica e dever de confidencialidade.
Este recurso visa promover a existência de condições que assegurem a plena integração escolar dos alunos contribuindo para um adequado desenvolvimento da sua personalidade.
No contexto das atribuições genéricas definidas pelo Decreto-Lei 300/97 de 31 de Outubro, o SPO desta escola desenvolve a sua atuação em diferentes níveis:

  • Desenvolvimento de ações de orientação escolar e profissional;
  • Avaliação e acompanhamento psicológico dos Alunos;
  • Coordenação, acompanhamento e propostas de medidas e orientações, através da implementação dos Planos Educativos Individuais, promotores da inclusão e do sucesso educativo dos alunos com necessidades educativas especiais;
  • Apoio ao desenvolvimento do sistema de relações da Escola;
  • Apoio à divulgação da oferta formativa desta Escola.

Já conhece a nossa oferta formativa 2020/2021?
Clique AQUI!